Capítulo 46

Livro de Jasar
Livro de Jasher, capítulo 46

1 Naqueles dias, José ainda estava confinado na prisão da terra do Egito.

2 Naquele tempo os atendentes do faraó estavam diante dele, o chefe dos mordomos e o chefe dos padeiros que pertencia ao rei do Egito.

3 E o mordomo tomou vinho e colocou-o diante do rei para beber, e o padeiro colocou pão diante do rei para comer, e o rei bebeu do vinho e comeu do pão, ele e seus servos e ministros que comeram na casa do rei. mesa.

4 E enquanto eles estavam comendo e bebendo, o mordomo e o padeiro permaneciam lá, e os ministros do faraó encontraram muitas moscas no vinho, que o mordomo trouxe, e pedras de nitro foram encontradas no pão da padaria.

5 E o capitão da guarda colocou José como assistente dos oficiais do Faraó, e os oficiais do Faraó ficaram em confinamento por um ano.

6 E no final do ano, ambos sonharam em uma noite, no lugar de confinamento onde estavam, e pela manhã Joseph veio a eles para cuidar deles como de costume, e ele os viu, e eis os seus semblantes estavam desanimados e tristes.

7 E Joseph perguntou-lhes: Por que os teus semblantes estão tristes e abatidos neste dia? e disseram-lhe: Sonhamos um sonho e não há quem o interprete; e disse-lhes José: Reza-vos o vosso sonho e Deus vos dará a resposta da paz que desejares.

8 E o mordomo contou o seu sonho a José e disse: Eu vi em meu sonho, e eis que uma grande videira estava diante de mim, e sobre aquela vinha vi três ramos, e a vinha rapidamente floresceu e atingiu uma grande altura, e seus cachos foram amadurecidos e se tornaram uvas.

9 E peguei as uvas e as coloquei em um copo, e coloquei na mão do faraó e ele bebeu; e José lhe disse: Os três ramos que estavam na videira são três dias.

10 No entanto, dentro de três dias, o rei ordenará que você seja trazido para fora e ele irá restaurar-te para o seu cargo, e você deve dar o vinho do rei para beber como a princípio, quando você era o seu mordomo; mas deixa-me achar favor aos teus olhos, para que te lembres de mim a Faraó, quando te for bem, e me fizerdes benevolência, e me tirar desta prisão, porque fui roubado da terra de Canaã, e foi vendido por um escravo neste lugar.

11 E também o que te foi dito a respeito da esposa de meu senhor é falso, porque eles me colocaram neste calabouço em vão; e o mordomo respondeu a José, dizendo: Se o rei me tratar bem como a princípio, como me fizeste pela última vez, farei tudo o que tu desejas e serás tirado desta masmorra.

12 E o padeiro, vendo que José interpretara com precisão o sonho do mordomo, também se aproximou e relatou todo o seu sonho a José.

13 E ele disse-lhe: Em meu sonho vi e vi três cestos brancos sobre a minha cabeça, e olhei, e eis que havia no cesto superior todos os tipos de assados ​​para Faraó, e eis que os pássaros os devoravam. da minha cabeça.

14 E José lhe disse: Os três cestos que viste são três dias; todavia, dentro de três dias, Faraó te tirará a cabeça, e te pendurará num madeiro, e os pássaros comerão a tua carne de sobre ti, assim como viste em teu sonho.

15 Naqueles dias a rainha estava prestes a ser entregue, e naquele dia ela deu um filho ao rei do Egito, e eles proclamaram que o rei tinha o seu primogênito e todo o povo do Egito junto com os oficiais e servos do faraó se alegrou grandemente.

16 E no terceiro dia do seu nascimento Faraó fez uma festa para os seus oficiais e servos, para as hostes da terra de Zoar e da terra do Egito.

17 E todo o povo do Egito e os servos de Faraó vieram comer e beber com o rei na festa de seu filho, e se alegrar com a alegria do rei.

18 E todos os oficiais do rei e seus servos estavam se alegrando naquele tempo durante oito dias na festa, e eles se divertiram com todos os tipos de instrumentos musicais, com adufes e com danças na casa do rei por oito dias.

19 E o mordomo, a quem José havia interpretado o seu sonho, esqueceu-se de José e não o mencionou ao rei como prometera, pois esta coisa era do Senhor para castigar José por ter confiado no homem.

20 E José ficou depois disso na prisão dois anos, até completar doze anos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 1

Livro de Jasar_ book the Jasher