Capítulo 4

Livro de Jasar
Livro de Jasher, capítulo 4

1 E todos os dias que Enoque viveu na terra foram trezentos e sessenta e cinco anos.

2 E quando Enoque subiu ao céu, todos os reis da terra se levantaram e tomaram Matusalém seu filho e o ungiram, e eles fizeram com que ele reinasse sobre eles no lugar de seu pai.

3 E Matusalém agia com retidão aos olhos de Deus, como seu pai Enoque lhe ensinara, e ele também durante toda a sua vida ensinou aos filhos dos homens sabedoria, conhecimento e temor de Deus, e ele não se afastou do bom caminho para a direita ou para a esquerda.

4 Mas nos últimos dias de Matusalém, os filhos dos homens se converteram do Senhor, eles corromperam a terra, eles roubaram e saquearam um ao outro, e eles se rebelaram contra Deus e transgrediram, e eles corromperam seus caminhos, e não quiseram ouvir a voz de Matusalém, mas se rebelou contra ele.

5 E o Senhor estava muito irado contra eles, e o Senhor continuou a destruir a semente naqueles dias, de modo que não havia semeadura nem colheita na terra.

6 Pois quando semearam o solo, a fim de obter alimento para seu sustento, eis que espinhos e cardos foram produzidos e não foram semeados.

7 E ainda assim os filhos dos homens não se converteram de seus maus caminhos, e suas mãos ainda estavam estendidas para fazer o que era mau aos olhos de Deus, e eles provocaram o Senhor com seus maus caminhos, e o Senhor estava muito indignado, e arrependeu-se disso. ele havia feito homem.

8 E ele pensou em destruí-los e aniquilá-los e assim fez.

9 Naqueles dias, quando Lameque, filho de Matusalém, tinha cento e sessenta anos, Seté, filho de Adão, morreu.

10 E todos os dias que Sete viveu foram novecentos e doze anos, e ele morreu.

11 E Lameque tinha cento e oitenta anos quando tomou a Asmua, filha de Elisau, filho de Enoque, seu tio, e ela concebeu.

12 E naquele tempo os filhos dos homens semearam a terra, e um pouco de comida foi produzido, mas os filhos dos homens não se converteram de seus maus caminhos, e eles se rebelaram e se rebelaram contra Deus.

13 E a esposa de Lameque concebeu e deu a ele um filho naquele tempo, na revolução do ano.

14 E Matusalém chamou seu nome Noé, dizendo: A terra estava em seus dias em repouso e livre de corrupção, e Lameque seu pai chamou seu nome Menachem, dizendo: Este nos confortará em nossas obras e miserável labuta na terra, que Deus amaldiçoou.

15 E o menino cresceu e foi desmamado, e ele seguiu os caminhos de seu pai Matusalém, perfeito e reto para com Deus.

16 E todos os filhos dos homens partiram dos caminhos do Senhor naqueles dias, quando se multiplicaram na face da terra com filhos e filhas, e ensinaram uns aos outros as suas más práticas e continuaram a pecar contra o Senhor.

17 E cada homem fez para si um deus, e eles roubaram e saquearam cada homem seu vizinho, bem como seu parente, e eles corromperam a terra, e a terra se encheu de violência.

18 E os seus juízes e príncipes foram às filhas dos homens e tomaram as suas esposas à força dos seus maridos, segundo a sua escolha, e os filhos dos homens naqueles dias tiraram do gado da terra, as bestas do campo e as aves do ar, e ensinou a mistura de animais de uma espécie com a outra, a fim de provocar o Senhor; e Deus viu toda a terra e foi corrupto, pois toda a carne havia corrompido seus caminhos na terra, todos os homens e todos os animais.

19 E o Senhor disse: Eu vou apagar o homem que eu criei da face da terra, sim do homem para as aves do ar, junto com gado e animais que estão no campo, porque eu me arrependo de tê-los feito.

20 E todos os homens que andaram nos caminhos do Senhor morreram naqueles dias, antes que o Senhor trouxesse o mal sobre o homem que ele havia declarado, pois isto era do Senhor, para que eles não pudessem ver o mal que o Senhor havia falado acerca dos filhos dos homens.

21 E Noé achou graça aos olhos do Senhor, e o Senhor escolheu a si e a seus filhos para suscitar deles semente sobre a face de toda a terra.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 1

Livro de Jasar_ book the Jasher