Capítulo 22

Livro de Jasar
Livro de Jasar, Capítulo 22

1 E Ismael então se levantou e tomou sua esposa e seus filhos e seu gado e todos pertencentes a ele, e ele partiu de lá e foi para seu pai na terra dos filisteus.

2 E Abraão relatou a Ismael, seu filho, a transação com a primeira mulher que Ismael tomou, de acordo com o que ela fez.

3 E Ismael e seus filhos habitaram com Abraão muitos dias naquela terra; e habitou Abraão na terra dos filisteus por muito tempo.

4 E os dias aumentaram e chegaram a vinte e seis anos, e depois disso Abraão com seus servos e todos pertencendo a ele foram da terra dos filisteus e afastaram-se para uma grande distância, e eles chegaram perto de Hebron, e eles permaneceram lá, e os servos de Abraão cavaram poços de água, e Abraão e todos os que pertenciam a ele habitaram na água, e os servos de Abimeleque, rei dos filisteus, ouviram o relato de que os servos de Abraão haviam cavado poços de água nas fronteiras da terra.

5 E eles vieram e brigaram com os servos de Abraham, e eles roubaram-lhes o grande poço que eles tinham cavado.

6 E Abimeleque, rei dos filisteus, soube do assunto, e ele com Phicol, o capitão do seu exército, e vinte dos seus homens vieram a Abraão, e Abimeleque falou a Abraão a respeito de seus servos, e Abraão repreendeu Abimeleque pelo bem de que seus servos tinha roubado ele.

7 E Abimeleque disse a Abraão: Como vive o Senhor que criou toda a terra, não ouvi o que meus servos fizeram a teus servos até o dia de hoje.

8 E Abraão tomou sete ovelhas e deu-as a Abimeleque, dizendo: Toma-te isto das minhas mãos, para que me seja testemunho que eu cavei este poço.

9 E Abimeleque levou as sete ovelhas que Abraão lhe dera, pois também lhe havia dado gado e manadas em abundância, e Abimeleque jurou a Abraão a respeito do poço, por isso ele chamou bem àquele Berseba, pois ambos juraram a respeito disso .

10 E ambos fizeram aliança em Berseba, e Abimeleque levantou-se com Filo, capitão do seu exército e de todos os seus homens, e voltaram à terra dos filisteus, e Abraão e todos os que lhe pertenciam moravam em Berseba e ele estava em essa terra há muito tempo.

11 E Abraão plantou um grande bosque em Berseba, e ele fez a ele quatro portões de frente para os quatro lados da terra, e ele plantou um vinhedo nele, de modo que se um viajante viesse a Abraão ele entrou em qualquer portão que estava em sua estrada e permaneceu lá e comeu e bebeu e se satisfez e então partiu.

12 Pois a casa de Abraão estava sempre aberta aos filhos dos homens que passavam e repassavam, os quais vinham diariamente comer e beber na casa de Abraão.

13 E qualquer homem que tivesse fome e viesse à casa de Abraão, Abraão lhe daria pão para que ele comesse e bebesse e ficasse satisfeito, e qualquer um que viesse nu para sua casa ele iria vestir as vestes como ele poderia escolher, e dar-lhe prata e ouro e dar-lhe a conhecer o Senhor que o havia criado na terra; isto fez Abraão toda a sua vida.

14 E Abraão e seus filhos e todos os que pertenciam a ele moravam em Berseba, e ele armou sua tenda até Hebron.

15 E o irmão de Abraão, Naor e seu pai, e todos os que pertenciam a eles, habitaram em Harã, porque não vieram com Abraão para a terra de Canaã.

16 E nasceram filhos de Naor, que Milca, filha de Harã, e irmã de Sara, mulher de Abraão, lhe deram à luz.

17 E estes são os nomes daqueles que lhe nasceram, Uz, Buz, Kemuel, Kesed, Chazo, Pildash, Tidlaf e Bethuel, sendo oito filhos, estes são os filhos de Milca que ela deu a Nahor, irmão de Abraão.

18 E Nahor teve uma concubina e seu nome era Reumah, e ela também deu a Nahor, Zebach, Gachash, Tachash e Maacha, sendo quatro filhos.

19 E os filhos que nasceram a Naor eram doze filhos além de suas filhas, e também tiveram filhos em Haran.

20 E os filhos de Uz, o primogênito de Naor, foram Abi, Cheref, Gadin, Melus e Deborah, sua irmã.

21 E os filhos de Buz foram Berachel, Naamath, Sheva e Madonu.

22 E os filhos de Kemuel eram Aram e Rechob.

23 E os filhos de Kesed foram Anamlech, Meshai, Benon e Yifi; e os filhos de Chazo eram Pildash, Mechi e Opher.

24 E os filhos de Pildash foram Arud, Chamum, Mered e Moloch.

25 E os filhos de Tidlaf foram Mushan, Cushan e Mutzi.

26 E os filhos de Betuel eram Secar, Labão e sua irmã Rebeca.

27 Estas são as famílias dos filhos de Naor, que lhes nasceram em Haran; e Arã, filho de Quenuel, e Rechob, seu irmão, partiram de Harã, e acharam um vale na terra junto ao rio Eufrates.

28 E edificaram ali uma cidade, e chamaram o nome da cidade segundo o nome de Pethor, filho de Aram, isto é, Aram Naherayim, até o dia de hoje.

29 E os filhos de Kesed também foram habitar onde eles poderiam achar um lugar, e eles foram e eles acharam um vale oposto à terra de Shinar, e eles habitaram lá.

30 E lá eles construíram para si uma cidade, e eles chamaram o nome na cidade de Kesed após o nome de seu pai, que é a terra Kasdim até este dia, e os Kasdim habitaram naquela terra e foram frutíferos e se multiplicaram excessivamente.

31 E Tera, pai de Nahor e Abraão, foi e tomou outra esposa em sua idade avançada, e seu nome era Pelilah, e ela concebeu e deu a ele um filho e ele chamou seu nome Zoba.

32 E Terá viveu vinte e cinco anos depois de ter gerado Zoba.

33 E Tera morreu naquele ano, isto é, no trigésimo quinto ano do nascimento de Isaque, filho de Abraão.

34 E foram os ditos de Tera duzentos e cinco anos, e ele foi sepultado em Harã.

35 E Zoba, filho de Terah, viveu trinta anos e gerou Aram, Achlis e Merik.

36 E Aram, filho de Zoba, filho de Tera, teve três esposas e gerou doze filhos e três filhas; e o Senhor deu a Arão, filho de Zoba, riquezas e posses, e abundância de gado, e rebanhos e manadas, e o homem aumentou grandemente.

37 E Aram, filho de Zoba, e seu irmão e toda a sua casa partiram de Harã, e foram habitar onde deveriam encontrar um lugar, pois sua propriedade era grande demais para permanecer em Harã; porque não podiam parar em Harã com seus irmãos, os filhos de Naor.

38 E Aram, filho de Zoba, foi com seus irmãos, e eles encontraram um vale a uma distância em direção ao país oriental e eles habitaram lá.

39 E eles também construíram uma cidade lá, e eles chamaram o nome de Aram, em homenagem ao nome de seu irmão mais velho; isso é Aram Zoba até hoje.

40 E Isaque, filho de Abraão, estava crescendo naqueles dias, e Abraão, seu pai, ensinou-lhe o caminho do Senhor para conhecer o Senhor, e o Senhor estava com ele.

41 E quando Isaque tinha trinta e sete anos, Ismael, seu irmão, andava com ele na tenda.

42 E Ismael se gabou de Isaías, dizendo: Eu tinha treze anos quando o Senhor falou a meu pai para nos circuncidar, e eu fiz conforme a palavra do Senhor que ele falou com meu pai, e eu dei a minha alma para o Senhor, e eu não transgredi a sua palavra que ele mandou a meu pai.

43 E respondeu Isaque a Ismael, dizendo: Por que me glorias com isso, e com um pouco da tua carne que tiraste do teu corpo, que te ordenara o Senhor?

44 Vive o Senhor, o Deus de meu pai Abraão, se o Senhor disser a meu pai: Toma agora teu filho Isaque e faze-o subir uma oferta perante mim; não me contenho, mas adoro com alegria.

45 E o Senhor ouviu a palavra que Isaac falou a Ismael, e pareceu bom aos olhos do Senhor, e ele pensou em tentar Abraão neste assunto.

46 E chegou o dia em que os filhos de Deus vieram e se colocaram diante do Senhor, e Satanás também veio com os filhos de Deus perante o Senhor.

47 E o Senhor disse a Satanás: De onde vens? e Satanás respondeu ao Senhor e disse: De ir para lá e para cá na terra, e de subir e descer nela.

48 E o Senhor disse a Satanás: Qual é a tua palavra para mim referente a todos os filhos da terra? e Satanás respondeu ao Senhor e disse: Eu vi todos os filhos da terra que te servem e se lembram de ti quando eles exigem alguma coisa de ti.

49 E quando dás a eles o que eles exigem de ti, eles se sentam à vontade, e te desamparam, e não se lembram mais de ti.

50 Viste Abraão, filho de Tera, que a princípio não teve filhos; serviu-te e ergueu altares para ti onde quer que viesse, e fez subir ofertas sobre eles; e ele proclamou o teu nome continuamente a todos os filhos dos filhos. terra.

51 E agora que o seu filho Isaac lhe nasceu, ele te abandonou, ele fez uma grande festa para todos os habitantes da terra, e o Senhor se esqueceu.

52 Pois em meio a tudo quanto fez, não te ofereceu oferta alguma; nem holocausto, nem oferta pacífica, nem boi, cordeiro, nem bode, de tudo o que ele matou, no dia em que seu filho foi desmamado.

53 Desde o nascimento do seu filho até agora, tendo trinta e sete anos, ele não construiu nenhum altar diante de ti, nem trouxe nenhuma oferta para ti, pois ele viu que tu deste o que ele pediu diante de ti, e ele te abandonou. .

54 E o Senhor disse a Satanás: Consideraste assim a meu servo Abraão? porque não há outro semelhante a ele na terra, perfeito e reto diante de mim, que tema a Deus e evite o mal; Vivo eu, dizendo-lhe: Deixa Isaque, teu filho, diante de mim; não o recusaria de mim, muito mais se eu disser a ele que trouxesse holocausto de seu rebanho ou de seus rebanhos.

55 E Satanás respondeu ao Senhor e disse: Fala agora a Abraão como disseste, e verás se ele não transgredirá hoje e não deixará de lado as tuas palavras.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 1

Livro de Jasar_ book the Jasher