Capítulo 21

Livro de Jasar
Livro de Jasar, Capítulo 21

1 E foi naquele tempo, no final de um ano e quatro meses de habitação de Abraão na terra dos filisteus em Gerar, que Deus visitou Sara, e o Senhor se lembrou dela, e ela concebeu e descobriu um filho para Abraão.

2 E Abraão chamou o nome do filho que nasceu para ele, que Sara lhe deu, Isaque.

3 E Abraão circuncidou seu filho Isaac aos oito dias de idade, como Deus ordenara a Abraão que fizesse a sua descendência depois dele; e Abraão tinha cem e Sara, noventa anos, quando Isaque lhes nasceu.

4 E o menino cresceu e foi desmamado; e Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

5 E Shem e Eber e todo o grande povo da terra, e Abimeleque, rei dos filisteus, e seus servos, e Phicol, o capitão do seu exército, vieram comer, beber e regozijar-se no banquete que Abraão fizera no dia de seu filho Isaque sendo desmamado.

6 Também Tera, pai de Abraão, e Naor, seu irmão, vieram de Harã, eles e tudo o que lhes pertencia, porque muito se alegraram ao saber que um filho nascera de Sara.

7 E vieram a Abraão, e eles comeram e beberam no banquete que Abraão fez no dia do desmame de Isaque.

8 E Terah e Nahor se alegraram com Abraão, e ficaram com ele muitos dias na terra dos filisteus.

9 Naquela época morreu Serug, filho de Reu, no primeiro ano do nascimento de Isaque, filho de Abraão.

10 E todos os dias de Serug foram duzentos e trinta e nove anos e ele morreu.

11 E Ismael, filho de Abraão, cresceu naqueles dias; ele tinha catorze anos quando Sara deu a Isaac a Abraão.

12 E Deus estava com Ismael, filho de Abraão, e ele cresceu, e aprendeu a usar o arco e tornou-se um arqueiro.

13 E quando Isaque tinha cinco anos ele estava sentado com Ismael à porta da tenda.

14 E Ismael veio a Isaque e sentou-se em frente a ele, e ele pegou o arco e puxou-o e colocou a flecha nele, e destinado a matar Isaque.

15 E Sara viu o ato que Ismael desejou fazer a seu filho Isaac, e isso a entristeceu excessivamente por causa de seu filho, e ela mandou chamar Abraão, e disse-lhe: Expulsa esta escrava e seu filho, pois seu filho não seja herdeiro do meu filho, porque assim procurou fazer-lhe este dia.

16 E Abraão ouviu a voz de Sara, e ele se levantou de manhã cedo, e ele pegou doze pães e uma garrafa de água que ele deu a Agar, e mandou-a embora com seu filho, e Agar foi com seu filho para o deserto, e eles habitaram no deserto de Parã com os habitantes do deserto, e Ismael era um arqueiro, e ele habitou no deserto por muito tempo.

17 E ele e sua mãe foram para a terra do Egito, e lá habitaram, e Agar tomou uma mulher para seu filho do Egito, e seu nome era Meribah.

18 E a esposa de Ismael concebeu e teve quatro filhos e duas filhas, e Ismael e sua mãe e sua esposa e filhos depois foram e voltaram para o deserto.

19 E eles fizeram para si tendas no deserto, no qual eles habitavam, e eles continuaram a viajar e então descansar mensalmente e anualmente.

20 E Deus deu Ismael rebanhos e manadas e tendas por conta de Abraão seu pai, eo homem aumentou em gado.

21 E Ismael habitou em desertos e em tendas, viajando e descansando por um longo tempo, e ele não viu a face de seu pai.

22 E algum tempo depois, Abraão disse a Sara, sua esposa, eu irei e verei meu filho Ismael, pois tenho o desejo de vê-lo, pois não o vejo há muito tempo.

23 E Abraham montou em um dos seus camelos ao deserto para buscar seu filho Ismael, pois ele ouviu que ele estava morando em uma tenda no deserto, com todos pertencentes a ele.

24 E foi Abraão ao deserto, e chegou à tenda de Ismael quase ao meio-dia, e perguntou a Ismael, e achou a esposa de Ismael sentada na tenda com seus filhos, e Ismael seu marido e sua mãe não estavam com eles .

25 E Abraão perguntou a esposa de Ismael, dizendo: Para onde foi Ismael? e ela disse: Ele foi ao campo para caçar, e Abraão ainda estava montado sobre o camelo, pois ele não iria para o chão, pois jurou a sua esposa Sara que ele não sairia do camelo.

26 E disse Abraão à mulher de Ismael: Minha filha, dá-me um pouco de água para beber, porque estou cansado da jornada.

27 Respondeu a mulher de Ismael e disse a Abraão: Não temos água nem pão; e ela continuou sentada na tenda, e não percebeu a Abraão, nem perguntou a quem ele era.

28 Mas ela estava espancando seus filhos na tenda, e ela os amaldiçoava, e também amaldiçoou seu marido Ismael e o recriminou, e Abraão ouviu as palavras da esposa de Ishmael para seus filhos, e ele ficou muito zangado e insatisfeito.

29 E Abraão chamou a mulher para sair da tenda, e a mulher veio e ficou em frente a Abraão, pois Abraão ainda estava montado no camelo.

30 E Abraham disse à mulher de Ismael, Quando teu marido Ismael voltar para casa diga estas palavras para ele,

31 Um homem muito velho da terra dos filisteus veio para cá para te buscar, e assim foi sua aparência e figura; Não perguntei quem ele era, e vendo que não estavas aqui, ele falou comigo e disse: Quando Ismael, teu marido, voltar, diga-lhe assim: "Quando voltas para casa, guarda este prego da tenda que colocaste." aqui, e coloque outro prego em seu lugar.

32 E Abraão terminou suas instruções para a mulher, e ele se virou e foi embora no camelo para casa.

33 E depois Ismael veio da perseguição ele e sua mãe, e voltou para a tenda, e sua esposa falou estas palavras para ele,

34 Um homem muito velho da terra dos filisteus veio para te buscar, e assim era sua aparência e figura; Não perguntei quem ele era e, vendo que não estavas em casa, ele me disse: Quando teu marido voltar para casa, conta-lhe, assim diz o ancião: "Apaga o prego da tenda que colocaste aqui e coloca outro". unha em seu lugar.

35 E Ismael ouviu as palavras de sua esposa, e ele sabia que era seu pai, e que sua esposa não o honrou.

36 E Ismael entendeu as palavras de seu pai que ele havia falado a sua mulher, e Ismael ouviu a voz de seu pai, e Ismael repeliu aquela mulher e ela foi embora.

37 E Ismael depois foi para a terra de Canaã, e ele tomou outra esposa e ele a levou para sua tenda para o lugar onde ele então morava.

38 E ao fim de três anos Abraão disse: Eu irei novamente e verei Ismael, meu filho, porque não o vejo há muito tempo.

39 E ele montou em seu camelo e foi para o deserto, e ele chegou à tenda de Ismael ao meio-dia.

40 E perguntou Ismael, e sua mulher saiu da tenda e disse: Não está aqui, meu senhor, pois foi caçar nos campos e alimentar os camelos, e a mulher disse a Abraão: em meu senhor, dentro da tenda, e comei um bocado de pão, porque a tua alma deve estar cansada por causa da jornada.

41 E disse-lhe Abraão: Não vou parar, pois tenho pressa em continuar a minha jornada, mas dá-me um pouco de água para beber, pois tenho sede; e a mulher apressou-se e correu para a tenda e ela trouxe água e pão para Abraão, que ela colocou diante dele e ela pediu-lhe para comer, e ele comeu e bebeu e seu coração foi consolado e ele abençoou seu filho Ismael.

42 E ele terminou sua refeição e ele abençoou o Senhor, e ele disse à esposa de Ishmael, Quando Ismael chegou em casa dizer estas palavras a ele,

43 Um homem muito velho da terra dos filisteus veio para cá e perguntou por ti, e tu foste aqui não; e eu trouxe-lhe pão e água e ele comeu e bebeu e seu coração foi consolado.

44 E falou-me estas palavras: Quando Ismael, teu marido, chega em casa, dize-lhe: O prego da tenda que tens é muito bom; não o afaste da tenda.

45 E Abraham acabou de comandar a mulher, e foi para sua terra, para a terra dos filisteus; e quando Ismael chegou à sua tenda, sua mulher foi ao seu encontro com alegria e um coração alegre.

46 E ela disse-lhe: Um homem velho veio da terra dos filisteus e assim foi a sua aparência, e ele perguntou por ti e tu não estavas aqui, então eu trouxe pão e água, e ele comeu e bebeu e sua coração foi consolado.

47 E falou-me estas palavras: Quando Ismael, teu marido, voltar para casa, diga-lhe: O prego da tenda que tens é muito bom; não o afaste da tenda.

48 E Ismael sabia que era seu pai, e que sua esposa o havia honrado, e o Senhor abençoou Ismael.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 1

Livro de Jasar_ book the Jasher