Capítulo 17

Livro de Jasar
Livro de Jasher, capítulo 17

1 E naqueles dias, no nonagésimo primeiro ano da vida de Abrão, os filhos de Chittim guerreavam com os filhos de Tubal, pois quando o Senhor espalhou os filhos dos homens sobre a face da terra, os filhos de Chittim foi e se incorporou na planície de Canopia, e eles construíram cidades e moravam perto do rio Tibreu.

2 E os filhos de Tubal habitaram em Tuscanah, e seus limites alcançaram o rio Tibreu, e os filhos de Tubal construíram uma cidade em toscana, e eles chamaram o nome Sabinah, depois do nome de Sabinah, filho de Tubal, seu pai, e eles habitavam lá até este dia.

3 E foi naquele tempo que os filhos de Chittim fizeram guerra com os filhos de Tubal, e os filhos de Tubal foram feridos perante os filhos de Quitim, e os filhos de Chittim fizeram trezentos e setenta homens caírem dos filhos de Tubal. .

4 E naquele tempo os filhos de Tubal juraram aos filhos de Quitim, dizendo: Não casarás entre nós, e ninguém dará a sua filha a nenhum dos filhos de Quitim.

5 Pois todas as filhas de Tubal foram justas naqueles dias, porque nenhuma mulher foi encontrada em toda a terra tão bela como as filhas de Tubal.

6 E todos os que se deleitaram na beleza das mulheres foram para as filhas de Tubal e tomaram-lhes esposas, e os filhos dos homens, reis e príncipes, que muito se deleitaram com a beleza das mulheres, tomaram esposas naqueles dias das filhas de Tubal

7 E no final de três anos depois que os filhos de Tubal juraram aos filhos de Chittim não dar suas filhas como esposas, cerca de vinte homens dos filhos de Quitim foram buscar algumas filhas de Tubal, mas encontraram Nenhum.

8 Pois os filhos de Tubal não tinham o juramento de se casar com eles e não iriam quebrar os juramentos.

9 E nos dias da sega, os filhos de Tubal entraram em seus campos para fazer a colheita, quando os jovens de Chittim se reuniram e foram para a cidade de Sabinah, e cada homem pegou uma jovem das filhas de Tubal, e eles vieram para suas cidades.

10 E os filhos de Tubal souberam disso e foram fazer guerra com eles, e eles não puderam prevalecer sobre eles, pois o monte estava extremamente alto deles, e quando eles viram que não podiam prevalecer sobre eles, voltaram para sua terra.

11 E na revolução do ano, os filhos de Tubal foram e contrataram cerca de dez mil homens daquelas cidades que estavam perto deles, e eles entraram em guerra com os filhos de Quitim.

12 E os filhos de Tubal foram para a guerra com os filhos de Chittim, para destruir a terra deles e afligi-los, e neste noivado os filhos de Tubal prevaleceram sobre os filhos de Quitim, e os filhos de Quitim, vendo que eles eram grandemente angustiado, levantou as crianças que tinham tido pelas filhas de Tubal, sobre o muro que tinha sido construído, para estar diante dos olhos dos filhos de Tubal.

13 E os filhos de Quitim disseram-lhes: Viestes para fazer guerra aos teus próprios filhos e filhas, e não fomos considerados vossa carne e ossos desde então até agora?

14 E quando os filhos de Tubal ouviram isso, cessaram de guerrear com os filhos de Chittim, e foram embora. 15 E voltaram para suas cidades, e os filhos de Chittim naquele tempo se reuniram e construíram duas cidades junto ao mar, e chamavam um Purtu e o outro Ariza 16 E Abrão, o filho de Terah, tinha então noventa e nove anos de idade.

17 Naquele mesmo tempo apareceu-lhe o Senhor, e ele lhe disse: Eu farei o meu pacto entre mim e ti, e multiplicarei grandemente a tua descendência; e este é o pacto que faço entre ti e ti, para que todo menino seja circuncidado, tu ea tua semente depois de ti.

18 Aos oito dias será circuncidada, e este pacto estará em sua carne por um pacto eterno.

19 E agora, pois, teu nome não será mais chamado Abrão, mas Abraão, e tua mulher não mais será chamada Sarai, mas Sara.

20 Porque os abençoarei, e multiplicarei a tua descendência depois de ti, para te tornar uma grande nação, e reis sairão de ti.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 1

Livro de Jasar_ book the Jasher